Instalada no Brasil há 25 anos, a MOVIEPLAY é uma das gravadoras mais atuantes no mercado fonográfico brasileiro, principalmente por seu pioneirismo: foi a primeira empresa nacional a lançar CDs no Brasil, ou seja, acreditando no novo formato que surgia; foi também a primeira gravadora a produzir CDs para encartar em revistas.

Iniciou suas atividades lançando o catálogo original de suas co-irmãs de Portugal e Holanda, onde se encontravam títulos importantíssimos que iam do jazz ao blues, do pop ao rock, dando ênfase ao clássico. Primeira gravadora a ter um catálogo de música clássica no Brasil, dominou por muitos anos este segmento e mantém até agora a liderança com um catálogo contendo cerca de 1.000 títulos.

Hoje já constam também em seu catálogo uma diversidade de títulos em DVD. A MOVIEPLAY tem o orgulho de sempre colocar no mercado produtos distintos, com grandes diferenciais como qualidade e originalidade. No caso dos DVDs, alguns títulos são concertos históricos para colecionadores e amantes da boa música.

Respeitada também no exterior, temos contratos de distribuição para o Brasil dos produtos de empresas como a NAXOS (HNH Hong Kong), OPUS ARTE ( Inglaterra), JVC VICTOR (Japão), ATOLL (França), PAGANI, ARKADIA e OPEN (Espanha) e ACOUSTIC MUSIC (Alemanha), COUNTDOWN/MADACY e KOCH (Áustria), IMPULS (Bélgica), CHO-ANN (Coréia), WHE INTERNATIONAL (Alemanha), GALAXY (Alemanha), PRESTIGIE (Inglaterra), OVAÇÃO (Portugal), e outros.

Hoje nosso cast nacional tem nomes de relevante importância na cultura musical do país como JAIR RODRIGUES, ZIMBO TRIO, PAULINHO NOGUEIRA, TOQUINHO, JANE DUBOC, PERY RIBEIRO, ALAÍDE COSTA, CLAUDETTE SOARES, WILSON SIMONAL, NELSON NED, BELCHIOR, ROSA MARYA COLIN, TAIGUARA, ZEZÉ MOTTA, LUIZ AYRÃO, ALTAMIRO CARRILHO, A COR DO SOM, ARMANDINHO, JOHNNY ALF, LECI BRANDÃO, O TERÇO, VIRGÍNIA ROSA, GILSON PERANZZETTA, SEBASTIÃO TAPAJÓS, MAURICIO EINHORN, TINOCO, ROBERTO LEAL e muitos mais.

A MOVIEPLAY, representa desde 1998 o catálogo NAXOS/MARCO POLO - o primeiro catálogo independente de música clássica. NAXOS e MARCO POLO são criações do dinâmico empresário alemão Klaus Heymann. Com essas etiquetas ele revolucionou o setor de gravações clássicas em sistema digital nesta virada de século.

A MOVIEPLAY do Brasil mais uma vez assume a liderança ao trazer para o Brasil, em 2009,uma das mais conceituadas e sofisticadas iniciativas no campo de entretenimento dada sua extrema qualidade e supremo bom gosto: OPUS ARTE, um dos mais importante catálogo de balé, óperas e musicais do momento, e que, certamente, virá ao encontro dos desejos dos apreciadores de produtos audiovisuais requintados e de alta qualidade técnica de som e imagem dentre os melhores do mundo. Nestes últimos anos, a MOVIEPLAY vem desenvolvendo todo o potencial do eu catálogo nacional neste novo meio de distribuição de musica mundial que são as Vendas Digitais, disponibilizando todo o catálogo nacional em todas as plataformas de vendas digitais no mundo como iTunes, Rhapsody, Spotify, NOKIA, etc.

É diretriz da MOVIEPLAY ter apenas produtos que possam ficar por muitos anos à venda, pois os ditos "sucessos descartáveis" são os que mais consomem as verbas das gravadoras e encarecem o produto final. Assim, ela consegue colocar CDs no mercado nacional a preços convidativos e, logicamente, acessíveis, pois o volume de vendas é mais importante que o alto lucro unitário.